Esse arroz é tradicional na família! Muitas vezes ao invés de macarronada ou nhoque da mama aos Domingos, nós tínhamos esse delicioso arroz preparado com muito carinho pela minha avó "Mérica"não há quem não goste.
Ela cozinhava o peito de frango, mas eu fiz com um frango assado que sobrou. Muitos alimentos que sobram eu congelo e depois crio um novo prato. Fica a dica!
Ingredientes:
-frango
-cebola
-alho
-tomate
-palmito
-erviha
-molho pronto
-azeitona
-queijo ralado
-temperos, sal, pimenta, etc.
Preparo:
Como vocês sabem aqui não tem muita medida, é tudo no olhometro, dependendo para quantas pessoas você fizer, calcula o tanto de frango. Eu fiz mais ou menos, meio peito de frango para 2 adultos e 2 crianças. O arroz já é pronto também o que tinha no freezer.
Refogamos a cebola, o alho e acrescenta o frango desfiado, tomate picadinho. Coloca-se água até cobrir o frango, pica o palmito e acrescenta junto com a ervilha (quem quiser pode colocar azeitona verde, eu não gosto).
Coloca uma colher de sopa de molho pronto, arruma o tempero do caldo com pimenta, sal, o que você quiser. Deixa ferver em fogo baixo mais de 5 minutos por conta do palmito. Quem gostar de arroz mais molhadinho deixa com mais caldo, se não é só esperar secar o caldo.
Acrescenta o arroz já pronto mistura tudo, e acrescenta o ovo cozido picadinho, coloca numa travessa, polvilha queijo ralado e forno. Ou se quiser mais praticidade como eu, não tira da panela, polvilha queijo ralado, tampa e deixa no fogo até o queijo derreter!
Bom Apetite!
Esse Blog é para as pessoas que são muito "Caxias" na cozinha. Na verdade ele surgiu exatamente quando estava na cozinha com minha mamis e disse: Faz assim mãe, faz assado, coloca isso, vai assim mesmo! e aí escutei um: Você tá louca, não pode, mas é doida! A cozinha para mim sempre foi um lugar de criação e diversão. Então , porque as pessoas também não usam a criatividade para criar, mudar, testar receitas?? Na verdade a palavra certa seria ousar. Espero que gostem e testem a nova experiência!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário